quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deputados discutirão permuta dos terrenos com Governo e empresários na próxima quarta

Terreno Geisel x Acadepol - A novela continua




Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta quarta-feira (20.07), 57 requerimentos, entre os quais os que solicitam a realização de audiência pública para debater o projeto de lei do Poder Executivo que trata da permuta do terreno da Acadepol.
Durante a votação, os deputados Raniery Paulino (PMDB) e João Gonçalves (PSDB) que apresentaram os requerimentos à respeito da temática da permuta dos terrenos, entraram em acordo e decidiram pela realização de uma audiência pública na próxima terça-feira (26.07) às 10h30 no plenário Deputado José Mariz.
O assunto da permuta dos terrenos voltou a ocupar os debates em plenário e diversos deputados estiveram na tribuna para tratar da questão. O líder do Governo na ALPB, deputado Hervázio Bezerra (PSDB) ressaltou na ocasião que a realização da audiência pública é produtiva na medida em que poderão ser esclarecidos diversos pontos. “Para que possamos de uma vez por todas definir o que é verdadeiro nesse debate. Não queremos esconder absolutamente nada e não há problema nos debates técnico e político. E essa Casa tem um papel de extrema importância nesse processo”, afirmou o deputado.
O deputado Guilherme Almeida (PSC) concordou que a audiência explicitará a matéria. “O Governo do Estado não teve a iniciativa correta de encaminhar junto à mensagem do projeto os anexos que orientariam nossos posicionamentos, como por exemplo o laudo de avaliação e na terça poderemos dirimir dúvidas”, disse Guilherme que questionou ainda se área destinada à Acadepol no bairro do Geisel é apropriada para a atividade.
O deputado João Gonçalves lembrou em seu pronunciamento da situação de emergência de diversos municípios paraibanos afetados pelas fortes chuvas nos últimos dias. O parlamentar criticou ainda o posicionamento focado na troca dos terrenos em detrimento à situação das vítimas das chuvas. “Ao vir para a tribuna vamos nos lembrar dos nossos irmãos desabrigados, que precisam de nosso apoio”, ressaltou.
O requerimento de autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP), que solicita a realização de sessão especial para debater a transferência da administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa para a entidade Cruz Vermelha recebeu parecer favorável na sessão ordinária.
A administração do Trauma também foi objeto do requerimento do deputado Trócolli Júnior (PMDB) aprovado nesta quarta. O deputado solicita a criação de uma Comissão Suprapartidária de Deputados, “para que seja verificado in-loco e analisado os serviços de administração hospitalar prestados pela Cruz Vermelha em outros Estados, com a finalidade de se fazer um comparativo entre gestões para oferecer um melhor serviço de saúde à população paraibana”, declarou ele.


21 de Julho de 2011 - 10h51
Fonte :Assessoria da ALPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.