quinta-feira, 23 de abril de 2015

João Pessoa é uma das 10 melhores para investir em imóveis, diz pesquisa

Estudo analisou cidades com menos de 1 milhão de habitantes.

Infraestrutura e qualidade de vida ajudam, dizem especialistas.

João Pessoa é uma das dez cidades com menos de 1 milhão de habitantes que são ideais para o investimento no mercado imobiliário, diz um estudo desenvolvido pela Prospecta Inteligência Imobiliária. A pesquisa revelou os 100 melhores mercados nas cidades com este perfil e lista municípios de vários estados. Outras duas capitais nordestinas estão, junto com João Pessoa, entre os dez primeiros lugares: Natal e Maceió.
O P2i-Lead, resultado do estudo, analisou 94% das cidades brasileiras para destacar quais são as regiões em crescimento e que representam oportunidades imediatas de investimento. Para a pesquisa foram avaliados cinco critérios: potencial para investir em imóveis de alto padrão, médio padrão e baixo padrão, bem como déficit habitacional e quantidade média de salários mínimos da população.

Para Klaudia Sabino, gerente de marketing de construtora, João Pessoa vive um momento diferente de outras grandes cidades que já passaram por uma expansão no setor imobiliário. Em função disso, a capital paraibana torna-se uma opção interessante para pessoas de outros estados e países. “Uma das características de João Pessoa é que aqueles que visitam desejam voltar para investir na cidade”, destaca a especialista.

De acordo com João Pina Ferreira, diretor da construtora responsável pela construção de um dos edifícios de alto padrão na orla de João Pessoa, essa pesquisa reforça o potencial da cidade. “É a confirmação de que o mercado já vem demonstrando que tende a melhorar. Os nossos preços ainda estão muito abaixo do que se pratica em outras cidades”, afirma.

Segundo ele, as construtoras paraibanas têm investido em qualidade na construção civil, com diferenciais de alta tecnologia e sustentabilidade. João Pina Ferreira explica que o prédio de alto padrão que sua construtora está erguendo na orla oferece recursos de reaproveitamento da água da chuva, bem como aquecimento da água de consumo através de painéis solares. O empreendimento também possui isolamento acústico nas paredes, pisos e esquadrias, e automação residencial, além do serviço de pay-per-use, onde o morador só paga por aquilo que consumir.

Infraestrutura e qualidade de vida atraem

O preço do metro quadrado ainda é considerado baixo em comparação com outras capitais. Junto a ela, as belezas naturais, aliados à possibilidade de viver em uma cidade que ofereça a infraestrutura de uma capital e a qualidade de vida de uma cidade litorânea, são razões apontadas pelos especialistas que tornam João Pessoa uma cidade atrativa para novos moradores e investimentos.
Para os especialistas, o baixo índice de verticalização da capital em bairros de praia é um sinal de que o mercado de construção imobiliária ainda tem uma alto potencial de expansão. “Temos ainda muita oferta de terrenos e casas que darão lugar, no futuro, a um número maior de habitações. Apesar do valor das áreas ter aumentado nos últimos anos, ainda temos essa grande oferta de espaço para crescimento”, aponta Kátia Lucco, consultora imobiliária.

Foto: Arquivo pessoal - Fábio Henriques

Locação

O crescimento industrial na região dos últimos anos também refletiu de forma positiva no mercado imobiliário e aumentou a demanda por imóveis, especialmente para locação. Para a consultora imobiliária, como os executivos e colaboradores dessas novas empresas passam por um momento de adaptação, é natural que a preferência inicial seja pelo aluguel do que pela compra.
Para Kátia, o mercado vive um momento positivo para quem deseja adquirir imóveis como investimento. “Pela lei da oferta e da procura, percebe-se hoje que João Pessoa está necessitando de um número maior de imóveis para locação. Vejo essa opção para investidores: imóveis para suprir essa demanda”, finaliza.

Fonte:http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2015/03/joao-pessoa-e-uma-das-10-melhores-para-investir-em-imoveis-diz-pesquisa.html
Acesso em: 23-04-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.