quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CEF e Ecomax assinam parceria para financiamento de imóveis

A Ecomax e a Caixa Econômica Federal assinaram nesse mês um contrato de parceria que vai possibilitar a compra financiada pela CEF de imóveis no Residencial Renascença, empreendimento em construção no bairro dos Bancários.

A expectativa da empresa é um crescimento de vendas nos próximos meses a partir da assinatura do contrato. “Temos uma expectativa muito grande com esse projeto, pelo alto padrão de qualidade, focado na nova classe média, e com oportunidades a partir de R$ 140 mil, preenchendo uma lacuna de oportunidades no mercado local”, explica Martônio Medeiros, gerente da Ecomax na Paraíba.

CRESCIMENTO - O mercado imobiliário paraibano inicia 2010 de olho na retomada da trajetória de crescimento que teve nos últimos quatro anos. A expectativa do segmento é o retorno dos bons negócios de maneira mais ordenada e com maior abertura de mercado para a classe média popular.

De acordo com o presidente do Sinduscon de João Pessoa, Irenaldo Quintans, o crescimento visto nos últimos anos vai ser ainda mais forte com a presença dos bancos. “O empreendimento que conta com o financiamento bancário tem mais garantias para todos os lados: construtoras, clientes e as próprias instituições”, disse.

Na Paraíba, o segmento da construção civil é uma das locomotivas de crescimento da economia, criando mais de 30 mil empregos e respondendo por 14% da arrecadação. A expectativa é um crescimento de 5% na atividade este ano, na qual João Pessoa Campina Grande, Guarabira e Sousa são as cidades que devem puxar este resultado. Só com o início da construção do Residencial Renascença em julho de 2009, foram gerados mais de 400 empregos diretos.

A valorização imobiliária é outro fator importante da retomada do mercado imobiliário. Nos últimos anos, a Zona Sul da cidade vem recebendo investimentos num ritmo mais elevado que o restante da cidade. Além do custo de vida menor e preços mais atrativos de imóveis, bairros como Bancários e Água Fria são bem servidos de comércio, escolas, têm dois dos maiores centros universitários de João Pessoa (Unipê e UFPB), facilidade de transporte coletivo, acesso rápido pela BR 230.

De acordo com o consultor do Sinduscon/JPA e corretor de imóveis Fábio Henriques, “tudo o que se faz nos Bancários vende, com uma boa velocidade”. Henriques é responsável pelas pesquisas do setor imobiliário que o Sindicato da Construção Civil de João Pessoa, Sinduscon/JP, utiliza para medir a taxa de crescimento do mercado local. “O bairro sempre apresenta taxas maiores que a média geral da cidade, o que mostra a grande rotatividade daquela região”, comenta.

Sobre o Residencial Renascença – No coração dos Bancários, o Residencial Renascença terá apartamentos com 2 ou 3 dormitórios, suíte, varanda, sala de estar e sala de jantar. Na primeira fase, o empreendimento terá duas torres de 25 andares (Siena e Florença), com ampla área de lazer com 15 mil m2 reunindo quadras esportivas, campo de futebol, piscinas, fitness center, espaço gourmet e kid’s club.

fonte:http://www.antarescom.com.br/?p=2143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.