quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RECONHECIMENTO

Reconhecimento mais do que merecido


Redação - Lugar Certo

04/10/2010 - Alphaville João Pessoa ganha o maior prêmio brasileiro do setor imobiliário


Todos os 197 foram vendidos nas três primeiras horas após o lançamento
Mais de um milhão de reais investidos em restauração de patrimônio histórico tombado renderam, ao Condomínio AlphaVille João Pessoa Fazenda Boi Só, o maior prêmio de projetos imobiliários. O empreendimento, localizado no Bairro dos Estados, foi um dos vencedores do Prêmio Máster Imobiliário 2010 do Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi). A premiação aconteceu no dia 22 deste mês, no Clube Monte Líbano, na capital paulista. O projeto é uma parceria da Planc Engenharia com a AlphaVille Urbanismo.

O prêmio contempla anualmente empreendimentos e profissionais de todo Brasil. Neste ano, dos 70 projetos inscritos, apenas cinco foram vencedores. Um em Brasília, três em São Paulo e o Alphaville Fazenda Boi Só, primeiro projeto paraibano vencedor na categoria.

Desde o primeiro dia, o condomínio horizontal de 21,4 hectares já demonstrava o sucesso da sua estrutura, que une sofisticação e história. Nas primeiras três horas do lançamento, em junho de 2008, foram vendidos todos os 197 lotes. Cada lote tem, em média, 496m², com o grande diferencial de estarem no centro de João Pessoa desfrutando da tranqüilidade do campo.

Segundo Sérgio Rique, diretor da agência Antares, empresa que assessora a Construtora Planc, “o prêmio mede a qualidade dos imóveis e o AlphaVille é exemplo neste sentido, ele integra dois tempos distintos, o passado e a modernidade”.

Um dos arquitetos responsáveis pelo projeto é o paraibano Paulo Macedo. Cyro Corrêa Lyra - especialista em Conservação e Restauração e Doutor em História da Arte - foi o arquiteto responsável pelos reparos na casa grande, capela e nos demais patrimônios históricos da fazenda.
O empreendimento é composto ainda por uma vasta área verde. “Essa foi uma grande oportunidade para a Planc, que já vem trabalhando com a Alphaville Urbanismo desde 2007, e outros projetos desse tipo podem surgir, mas este, sem dúvidas, tem características únicas”, ressaltou Sérgio Rique.

Considerado um novo cartão postal na capital paraibana, o sofisticado projeto da Planc foi entregue aos proprietários em abril deste ano. Suas dependências, que também serviram de cenário para as gravações do filme “O Alto da Compadecida”, estão abertas para visitações agendadas. Mas o transeunte da avenida Bancário Francisco Mendes poderá apreciar um pouco das instalações do condomínio.

Por Maria Livia Cunha

Um comentário:

  1. Prezado Fábio, vc e sua equipe estão de parabéns!
    Sempre buscando inovações para o nosso mercado.
    Mais uma vez, parabéns.

    Corretores Associados

    ResponderExcluir

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.