quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sindicato dos construtores teme encarecimento de terrenos localizados em ruas calçadas

16/02/2011 | 14h17min

O presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon JP) afirmou na tarde desta quarta-feira (16), durante o programa Rede Verdade da TV Arapuan, que teme um aumento excessivo dos preços de terrenos localizados em ruas calçadas em João Pessoa por causa das mudanças do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
O superintendente da Caixa na Paraíba, Alan Miranda, confirmou na entrevista que a partir do próximo dia 11 de março a Caixa só libera o financiamento de imóveis construídos em locais que atendam a pré-requisitos básicos de habitabilidade, como calçamento, esgotamento sanitário, água e energia. Essa norma já era aplicada para os imóveis totalmente construídos com os recursos federais e passa agora a valer para as construções feitas com recursos próprios e só depois incluídas no Minha Casa, Minha Vida, para a liberação de cartas de crédito, por exemplo.
“A questão da pavimentação vai onerar o imóvel e vai criar certa dificuldade para se encontrar terrenos disponíveis em áreas pavimentadas. Esses terrenos em ruas pavimentadas devem ter seus preços elevados”, disse Irenaldo Quintans, acrescentando que é preciso cobrar do poder público a pavimentação das ruas. “Pavimentação é um item de infraestrutura muito caro, mas é de responsabilidade do poder público”, argumentou.

Lindjane Pereira
Fonte http://www.paraiba.com.br/2011/02/16/21164-sindicato-dos-construtores-teme-encarecimento-de-terrenos-localizados-em-ruas-calcadas
Acesso em 16.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.