terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Novas regras do 'Minha Casa, Minha Vida' vão trazer prejuízos para a PB

Ricardo afirma que novas regras do 'Minha Casa, Minha Vida' vão trazer prejuízos para a PB

15/02/2011 | 11h03min
Por: Lindjane Pereira

O governador Ricardo Coutinho acabou de comentar as novas regras da Caixa Econômica Federal para as construções dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Agora, só será permitida a construção em áreas calçadas e urbanizadas.
Via Twitter, Ricardo afirmou que as regras são preocupantes e pode trazer prejuízo: “Preocupante a nova orientação do Governo Federal sobre o Minha Casa Minha Vida. Prejuízos para a PB e para o BR. Expresso minha discordância”, tuitou o governador. Ainda através do microblog, o governador anunciou que irá levar o assunto para o encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff: “levarei a discussão para o fórum de governadores do Nordeste, com a presença da Presidenta Dilma, próxima segunda, Aracaju”.
A preocupação expressa pelo governador é compartilhada pelos empresários da construção civil, que temem prejuízos especialmente para os pequenos construtores, a diminuição da oferta de imóveis e que o sonho da casa própria se torne cada vez mais distante para alguns.
Para se inteirar melhor da medida que atinge todo o país, Irenaldo Quintans, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) se reúne na manhã desta quarta-feira (16) com representantes da Caixa. De acordo com Irenaldo, a medida pode prejudicar especialmente as pessoas físicas e as pequenas empresas, se não forem feitas as devidas adequações as realidades distintas do país. “a medida vai vão atingir cidades que tem uma boa infraestrututura, mas vai prejudicar bastantes municípios como João Pessoa, que não tem pavimentação em grande parte das suas ruas”. De acordo com a Secretaria de Planejamento d o município, João Pessoa tem aproximadamente 2 mil ruas sem calçamento.
Na reunião, de acordo com Irenaldo, a Sinduscon vai pedir a Caixa que leve em consideração as particularidades de João Pessoa e também que respeite os contratos que foram feitos com base na antiga regra. “Tem muita gente com construções em andamento. É preciso que se permita que essas pessoas concluam os seus empreendimentos feitos com base nas antigas regras”, disse Irenaldo.
Outro ponto de discussão importante, segundo o presidente do Sindicato, é cobrar do Pode Público o seu papel. “O que a Caixa quer são melhorias na infraestrutura das cidades, o que é papel do Pode Público. Esse dever, das prefeituras, dos estados, não pode ser repassado para a construção civil”.

Comentários:

Srs donos de contrutoras. Se o imóvel já tiver alocado os recursos não se pode mudar a regra. SAC caixa 08007257474
Bruno Gustavo - 15/02/2011 | 20h12min


Nunca vi uma normativa tão absurda e sem lógica como essa! Se o programa "minha casa minha vida" é direcionado para famílias de baixa renda, economicamente falando, o programa então perde o sentido, já que, imóveis e terrenos em ruas pavimentas e saneadas são bem mais caros (e agora é que vão ficar mesmo), inviabilizando o próprio programa.
Christiani - 15/02/2011 | 20h09min


srs Tenho uma ótima dica: Abram chamados para o SAC caixa, eles têm 48h para resposta sob pena de perda financeira por produtividade da agência. Fone 0800 7257474. Vamos abrir aqueles que tem andamento de obra ou contratos já protocolados na CEF. Abram chamados a OAB e Ministério Público para casos citados.
Bruno - 15/02/2011 | 19h16min


Dilma, por favor, não deixe que acabem com muitas famílias que colocarão todo seu dinheiro para fazer casas, para vender pelo programa minha casa minha vida e agora estão na miséria por conta de uma norma que vai totalmente contra o crescimento de cidades inteiras, já que a grande maioria das cidades brasileiras não tem saneamento nenhum. Por favor, nos salve.
ronaldo - 15/02/2011 | 18h47min


será que cabe algum açao conta a caixa, pois varias pessoas serão lesadas, como eu estou sendo, principalmente criar uma lei do dia para a noite, quem vai arcar com as despesas, sonho perdido de uma pessoa que estava esperando seu imovel ficar pronto!!!
JP - 15/02/2011 | 17h27min


isso, que o governo esta fazendo e uma baita irresponsabilidade com o povo brasileiro,e o dizer que o brasileiro so tem valor na hora do voto faz valer o que estamos vendo.
paulo vieira - 15/02/2011 | 17h03min


boa tarde, sou um pequeno construtor da cidade de jacarezinho, tenho 4 casas em andamento, e agora o que vou fazer, para quem vou vender esse imoveis, como é que vcs estão exigindo asfalto, se um terreno com asfalto aqui em minha cidade custa mais que o teto de 80 mil, porque nao falam a verdade que estão sem dinheiro para tal fim,,
João Paulo Lima Carretero - 15/02/2011 | 16h50min


Gostaria de saber se quem ja estava com contrato de compra marcado para assinar, na caixa tera que entrar nesta nova regra,ja que estava quase todo o processo concluido.
jakeline Perini Nepomuceno - 15/02/2011 | 16h48min


boa tarde, sou um pequeno construtor da cidade de jacarezinho, tenho 4 casas em andamento, e agora o que vou fazer, para quem vou vender esse imoveis, como é que vcs estão exigindo asfalto, se um terreno com asfalto aqui em minha cidade custa mais que o teto de 80 mil, porque nao falam a verdade que estão sem dinheiro para tal fim,,
João Paulo Lima Carretero - 15/02/2011 | 16h47min


Completo absurdo!! Prejuizo total a todos os construtores que ja estao com suas obras em andamento ou concluidas sem ainda terem recebido da caixa economica devido a enorme burocracia a qual todos nós estamos submetidos! Deveriam falar a verdade, que o plano acabou e nao tem dinheiro para pagar doque ficar inventando exigencias que só alguns poucos países no mundo conseguem atender!!!
luciano sa - 15/02/2011 | 13h48min


seria bom tambem, colocar em questao todos os habites que ja estavam prontos antes dessa nova regra, principalmente no centro oeste como goiania e aparecida de goiania, as pequenas empresa e pequenos construtores teriam um prejuizo enormes pois muitos imoveis ja estao prontos incluvise processo que ja esta em andamento dentro da caixa economica federal. agora devido as casas estarem em lugar que nao esta asfaltado, quem ira arcar com os prejuizo das familias de baixa renda??? (carla dinorah correspondente bancaria da caixa economica federal)
DINONAH IMOVEIS EMPREENDIMENTO IMOBILIARIO LTDA - 15/02/2011 | 11h44min

Fonte: http://www.paraiba.com.br/2011/02/15/50977-governador-afirma-que-novas-regras-do-minha-casa-minha-vida-vao-trazer-prejuizos-para-a-paraiba.
Acesso em:15.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.