sexta-feira, 10 de maio de 2013

Na capital, 34 bairros vivenciam a verticalização residencial




"40,63% do adensamento da capital está concentrado em três bairros: Bessa, Bancários e Manaíra”


POSTADO EM  POR FÁBIO HENRIQUES

REVISTA EDIFICAR

Mas, processo de adensamento maior está sendo concentrado em três áreas – Bessa, Bancários e Manaíra
João Pessoa, como em todo Brasil, contabiliza neste mês os números de sua evolução e comemora a chegada do novo ano com a perspectiva de um crescimento contínuo e promissor. Chegamos ao final do ano com uma verticalização em 34 bairros da cidade, totalizando 384 empreendimentos em construção. Porém, um fato muito importante chama a atenção: de todos estes bairros da nossa cidade, três deles concentram o maior número de obras: Bessa com 72 obras; Bancários com 54 obras e Manaíra com 30 obras.
Juntos, estes bairros são responsáveis por 40,63% do adensamento da capital paraibana. Este fato ocorre, principalmente, por serem posicionados estrategicamente, pois dois estão situados na orla e o outro perto das universidades, além de serem locais de boa velocidade de venda. Estes fatores os fazem bastante atrativos, tanto para quem compra, como para quem constrói.
E, já trabalhando com perspectivas futuras, estima-se que o ano de 2013 será marcado por grandes novidades no setor de lançamentos imobiliários. Teremos uma atenção maior para os prédios comerciais, uma carência atual de João Pessoa, pois a cidade cresceu, aumentou a renda dos nossos moradores e mudou, também, de vocação. Hoje, nos tornamos uma cidade de oportunidades com empreendedores tanto locais como de outras localidades do Brasil e mesmo de outros países.
Fenômeno da concentração residencial se repete em Campina Grande
A cidade de Campina Grande também tem o seu processo de adensamento populacional concentrado em três bairros, que são: Catolé, com 24 obras; Prata com oito edificações em construção e o Centro com seis obras, representam 53,50% dos 71 empreendimentos contabilizados por nossa pesquisa.
Porém, existe uma particularidade bastante interessante, pois quando se fala em números de unidades ofertadas, o bairro de Bodocongó aparece em terceiro lugar substituindo a área do Centro, conforme ranking a seguir:
As perspectivas para o ano de 2013, o mercado imobiliário de Campina Grande igualmente sinaliza uma tendência de crescimento constante, que será alimentado por várias novidades em lançamentos imobiliários, fazendo assim a cidade crescer vertical e horizontalmente e, conseqüentemente, aquecendo a economia do local.

Um comentário:

  1. A CIDADE INTERIORANA DO NORDESTE MAIS VERTICALIZADA, E BEM DISTANTE DA SEGUNDA, É A CIDADE DE CABEDELO-PB, NA REGIÃO METROPOLITANA DE JOÃO PESSOA. FEIRA DE SANTANA, CARUARÚ, CAMPINA GRANDE, E OUTRAS MAIS, NEM DE LONGE, SE APROXIMA DE CABEDELO, QUE JUNTANDO TODAS ESTAS CIDADES, CITADAS, CABEDELO TEM MAIS EDIFICIOS, MULTIPLICADO POR TRÊS.

    ResponderExcluir

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.