sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Polo Cabo Branco Parte II

A retomada do Polo Cabo Branco e o futuro do Turismo

Quem esteve presente à premiação da ABRAJET-PB nesta terça-feira à noite, no auditório do Sesc na praia do Cabo Branco pode perceber no discurso improvisado do governador Ricardo Coutinho que a retomada do Polo na área de mais de 600 hectares na direção da Penha, Jacarapé e Praia do Sol é decisão política para valer, de cujo saldo operacional depende o futuro do turismo da Paraiba, em particular de João Pessoa.
A fase atual é de convocação máxima para que os 19 Condôminos exerçam para valer a obrigação de elevarem as estruturas dos equipamentos a que se comprometeram desde o Governo Burity, lá nos idos anos 80. Esta é a questão central: ver os empresários adotarem as ações de investimentos para viabilizar o Polo Cabo Branco.
Além de prazos dados pela PBTur há um cronograma financeiro e de engenharia, cujos detalhes ainda não se conhece minuciosamente porque os empresários não falam muito do quanto estão dispostos a investir na área construindo os equipamentos indispensáveis.
Esta questão do nível real de investimentos empresariais – ou não – é de fundamental importância para todo o significado do projeto porque sem isso, mesmo levando em conta a condição “sine qua non” de relevância, o Centro de Convenções passa a depender umbilicalmente dos equipamentos em construção e futuro uso porque, sem essa condicionante, de nada valerá falar de grandes equipamentos.
Tomando por base a lista dos Condôminos dá para perceber que o compadrio se fez elemento forte na cessão dos terrenos e concessões por isso a cobrança pra que os empresários apontem forma de deflagrar o processo passa a merecer verdadeira guerra de inquietações, apesar de que, tudo em se efetivando já são conquistas especiais, agora merecendo cuidado distinto.

Ora, é deste equipamento – ou no plural o Polo Cabo Branco, que passa o debate futuro de João Pessoa e dos protagonistas da política partidária em termos de projeções econômicas de folego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.