sábado, 24 de setembro de 2011

Comportamento das vendas confirmam tendências

3 Julho de 2011 às 15h11- Revista Edificar

Indicadores e Vendas

Por: Fábio Henriques Tecnólogo em negócios imobiliários e corretor desde 1991


Conforme previsto na edição anterior, o ano de 2011 iniciou com mais um novo recorde de vendas. Na grande João Pessoa se atingiu, com o acumulado dos meses de janeiro e fevereiro/2011, um total de 1.027 unidades habitacionais negociadas, registrando-se faturamento superior a R$ 329 milhões.
Estes resultados tornam-se mais surpreendentes quando se leva em consideração que pouco deste valor foi utilizado o financiamento através da Caixa Econômica Federal, pois desde o final do ano passado, esta linha de crédito está praticamente parada, tanto pela burocracia, como pela inclusão de novas regras e quem sabe talvez pela escassez de recursos para estas operações.
Em vista disto, o mercado local age rápido e eficientemente, pois boa parte dos construtores que estavam empenhados nos programas habitacionais do governo, já começam a replanejar ações futuras olhando para novos horizontes, ou seja, projetos aos quais não se dependa do crédito oficial e que têm como suporte a própria construtora ou financiamento através de outras entidades, sejam elas, bancos particulares ou carteiras hipotecárias que tem um grande interesse no mercado imobiliário.
Estes entes alternativos dispõem tanto dos recursos necessários, desde o financiamento da produção até o comprador final, além de um atendimento diferenciado, dando o máximo de atenção ao cliente como sempre fazem as empresas privadas. Exemplo disto, já se tem uma carteira hipotecária que atende o cliente das 10 horas às 22 horas, de domingo a domingo, fato inédito para mercado paraibano. Portanto, continuada a tendência de aquecimento do mercado, provavelmente será ultrapassada a casa dos R$ 2 bilhões em faturamento, neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.