quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MERCADO AQUECIDO X PREÇOS ALTOS

 Por: Fábio Henriques

O primeiro semestre deste ano teve uma elevação de 6,9% no preço do valor médio do metro quadrado, índice este que está acima da inflação do mesmo período. Porém apesar da constante alta de preços junto com ele tem havido uma também constante elevação do volume de vendas tanto em faturamento quanto em números de unidades vendidas. Até o mês de junho foram vendidas 2.955 unidades habitacionais totalizando um valor em torno de R$ 806.000.000,00 milhões no setor de lançamentos imobiliários.
            Este fato provavelmente deve-se que a cada dia as empresas do nosso mercado têm investido em pesquisa para identificar as necessidades e os desejos do seu público alvo, fazendo assim o produto certo no local certo. Tudo isso aliado a novas tecnologias, melhor qualidade de acabamento, boa publicidade e projetos que atendem aos anseios do nosso comprador, tornando-se assim mais atrativo os novos empreendimentos.
            O melhor exemplo disto é a expansão dos bairros do Bessa e do Altiplano, sendo o primeiro destacado por seu grande número de empreendimentos em construção direcionado para a classe média com projetos arrojados e grandes áreas de lazer, enquanto o outro é cenário de empreendimentos luxuosos com suas mansões suspensas, aonde em alguns projetos já chegamos ao patamar de R$ 6.000.000,00 (seis milhões) em seus quase 1.000 m2 (mil metros quadrados) de área privativa.
            Outra novidade identificada em nosso mercado é a falta de empreendimentos comerciais. Hoje para se alugar ou comprar uma sala comercial ou loja é quase impossível, pois quando se consegue encontrar o imóvel geralmente as vagas de garagem são insuficientes para o fluxo comercial e o condomínio quase nada oferece de estrutura de apoio.
            Em decorrência disto já temos a disposição do mercado três centros empresarial lançados recentemente à venda e mais seis outros que em fase de projeto e/ou pré-lançamento. Todos eles identificados com as novas tendências e necessidades dos futuros proprietários e seus clientes.


Revista Edificar - Setembro-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.