quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Imóveis, sempre um bom investimento




Revista Edificar
 / 

Coluna Indicadores/ 
Assinada por Fábio Henriques- Consultor de Mercado
Apesar de uma grande maioria falar em bolha imobiliária e desaceleração, nossa cidade continua crescendo, constantemente. Isto é o que demonstra os números dos primeiros seis meses deste ano, quando comparados ao mesmo período do ano anterior. Tivemos um acréscimo de 8,21% no valor do metro quadrado médio da nossa cidade e um aumento de 14,37% no valor do metro quadrado médio da nossa orla marítima. Apesar disto, tivemos um aumento de 3,7% no faturamento. 
Se compararmos os números do nosso mercado imobiliário com os números divulgados pelo governo para o PIB e o crescimento da indústria nacional, que sinalizam um crescimento de apenas 2,5% para todo o ano. Significa que, mais uma vez, os investimentos no nosso mercado imobiliário são sempre de excelentes resultados, pois além de serem mais rentáveis do que as aplicações mais tradicionais como poupança, CDB´s, entre outros e os mais arriscados como a bolsa de valores, temos a tranquilidade de baixo risco e lucro certo.
Em Campina Grande, dois bairros se destacam
A nossa pesquisa em Campina Grande, apesar de recente, está tendo uma evolução satisfatória, pois apresenta um crescimento constante em nossos números. Ao iniciar as atividades, dos mais de 100 prédios em construção, tínhamos acesso a apenas 58 desses empreendimentos. Na nossa terceira edição, na qual alguns empreendimentos já saíram da pesquisa por encerrar as suas vendas, mesmo assim conseguimos ampliar para 68 prédios. Estes empreendimentos, em suas unidades disponíveis somam um VGV de mais de R$ 480 milhões, distribuídos em 19 bairros. 
O bairro do Catolé apresenta o maior adensamento de obras de Campina Grande em seus 21 empreendimentos, seguido pelo bairro da Prata com suas oito obras e o Centro com sete obras. Nossa análise tem identificado uma grande qualidade na execução das obras e um mercado em ascensão, demonstrando uma boa oportunidade de investimento imobiliário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve estaremos lhe atendendo.